terça-feira, 30 de Abril de 2024  00:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-08-2012

Arouca: Escuteiro sofre ferimentos graves após queda em ravina



Um escuteiro sofreu ferimentos graves na aldeia de Drave, em Arouca, após uma queda de uma ravina com cinco a seis metros de altura, na noite de sábado, cerca das 23 horas. O jovem de 20 anos, proveniente da Póvoa de Santa Iria, em Lisboa, estava a acampar com amigos na pequena povoação situada na Serra da Freita.
A vítima afastou-se do grupo para urinar e ao caminhar “não se apercebeu que não havia chão, colocou o pé em falso e caiu”, explicou o chefe dos bombeiros voluntários de S. Pedro do Sul, citado pelo Jornal de Notícias.
O local do acampamento tem um único acesso em terra batida, só acessível de jipe ou a pé. O rapaz partiu um cotovelo e sofreu ferimentos na cabeça e na bacia na sequência de uma queda a pique que o deixou imobilizado.
Depois de estabilizado no local por uma equipa médica, teve de ser retirado a pé ao longo de cerca de dois quilómetros, sendo depois transportado de jipe ao longo de outros quatro quilómetros de terra batida. Só depois foi levado de ambulância, que aguardava na estrada principal, para o Hospital de Viseu. Esta operação de resgate demorou cerca de duas horas devido às dificuldades de acesso. Ainda se pôs a hipótese de chamar um helicóptero, solução que seria afastada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®